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Estratégia de diversificação itc ppt


Diversificação ITC.
Categoria: Documentos.
DIVERSIFICAÇÃO DO ITC Por Kaushik Majumdar Abhishek Khemka Sudip Kumar Das Sudipto Ghosh DIVERSIFICAÇÃO  A diversificação é uma forma de estratégia corporativa para uma empresa. Seeks Procura aumentar a rentabilidade através de um maior volume de vendas obtido de novos produtos e novos mercados.  A diversificação pode ocorrer tanto no nível da unidade de negócios quanto no nível corporativo. No nível da unidade de negócios, é mais provável que ela se expanda em um novo segmento de uma indústria na qual a empresa já está inserida. No nível corporativo, está entrando em um negócio promissor fora do escopo da unidade de negócios existente. DIVERSIFICAÇÃO A Diversificação faz parte das estratégias de marketing definidas Matriz Produto / Mercado Ansoff: quatro por principais A Diversificação geralmente requer uma empresa para adquirir novas competências, novas técnicas e novas instalações. DIVERSIFICAÇÃO  Jindal Steel   Usina de energia para apoiar a sua usina siderúrgica de Vijayanagar (meados de 1990)   JSW Energy  “Queremos entrar em todos os campos de energia, incluindo eólica e solar. Nosso objetivo é estar em todos os segmentos, como transmissão, geração e comercialização nos próximos cinco anos. “Executivo sênior da Jindal  DIVERSIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA CORPORATIVA  As empresas devem se concentrar em um negócio ou devem ter uma carteira de negócios? Quase 40 anos atrás, Peter Drucker argumentou que toda empresa precisa de um núcleo - uma área em que lidera e, junto com ela, cada empresa deve diversificar para competir em uma era de mercados e tecnologias em rápida mudança. Hoje, o ambiente de negócios se tornou muito mais volátil e dinâmico. DIVERSIDADE NA DIVERSIFICACAO M i ta so ft cro o sistê mico d e v i e os gam es d e W ebho sti gn E n t rp ri r assim m a p a r a v a p a v e n a v is ta b o s Diversificação Relacionada Não Relacionada DIVERSIDADE NA DIVERSIFICAÇÃO  A diversificação relacionada ocorre quando uma empresa se desenvolve além de seu atual produto e mercado enquanto permanece na mesma área. Por exemplo, uma empresa de jornais em expansão, adquirindo uma emissora de TV, permanece no setor de mídia. Ele usará seus pontos fortes atuais usando seu conhecimento para desenvolver novos interesses na mesma área.  Diversificação reversa, quando são desenvolvidas atividades relacionadas aos insumos do negócio. Por exemplo, uma empresa jornalística que adquire uma empresa de impressão ou publicação.  Encaminhar a diversificação, refere-se ao desenvolvimento em atividades relacionadas com a produção de uma empresa. Por exemplo, uma empresa jornalística que adquire um canal de distribuição. Divers Diversificação horizontal, ocorre quando uma empresa desenvolve interesses complementares às suas atividades atuais. Para uma empresa pode integrar suas atividades para incluir todos os aspectos da cadeia de valor; projetar, fabricar, comercializar e distribuir. Divers Diversificação não relacionada é usada para descrever uma empresa movendo seu Controle de insumos, levando à continuidade e melhoria da qualidade. Por exemplo, em 1984 e 1985, a NewsCorp adquiriu a Twentieth Century Fox e seis estações de televisão do Metromedia Broadcasting Group nos EUA. Essa aquisição proporcionou à empresa uma plataforma mais ampla de consolidação de suas atividades relacionadas por meio do acesso a estúdios para a realização de filmes e programas de televisão. Controle os mercados garantindo vendas e distribuição. Isto pode surgir através de uma combinação de ligações na cadeia de valor.  Aproveite a experiência, o conhecimento e os recursos existentes na empresa ao expandir para novas atividades.  Proporcionar melhor controle de risco, deixando de ser VANTAGENS DESVANTAGENS Reduzir o crescimento do seu core business Adicionando custos de gestão. Diversificação por meio de aquisição Pode resultar em falha quando houver um descompasso entre competências básicas ou experiências do adquirente e das empresas adquiridas.  Embora se apoie no sucesso da Wipro e da GE, os perigos da diversificação não relacionada não devem ser subestimados Metal Box (India) Ltd, empresa de embalagens metálicas que se diversificou em rolamentos. Esse movimento destruiu a empresa O Polaroid perdeu muito (cerca de US $ 200 milhões) quando se diversificou em filmes instantâneos. QUANDO DIVERSIFICAR Quando a lucratividade de uma empresa está em declínio secular, um novo núcleo faz sentido. A participação da Apple no mercado de computadores pessoais despencou e a lucratividade diminuiu constantemente. Então a Apple mudou seus negócios para a música digital. Econom Economia inerentemente inferior. Isso se torna mais aparente quando um novo concorrente entra com uma estrutura de custos diferente. A General Motors viu isso em competição com a Toyota - fórmula de crescimento sustentável. O mercado pode estar atingindo saturação ou concorrentes DESENVOLVENDO UM NOVO CORPO Quando o negócio central está sob grave ameaça, Algumas empresas entram em negação e decidem defender o status quo Os outros tentam transformar suas empresas de uma só vez através de uma grande fusão ou saltando para um novo mercado quente.  As empresas mais bem sucedidas procedem de forma mais sistemática. American Can transformou a Primerica, Barrick, ITC American Can para a Primerica saga A American pode inicialmente fabricar latas / contêineres para a indústria de bebidas.  Em uma indústria que usava uma tecnologia simples, a intensificação da concorrência era inevitável.  A integração direta dos produtores de alumínio e a integração reversa das empresas de alimentos corroeram a capacidade da empresa de elevar os preços.  Os plásticos surgiram como um substituto importante. A American Can diversificada em papel, varejo de discos musicais e marketing de mala direta. 1980Em 1980, começou a reorientar e entrou no negócio de serviços financeiros em grande escala através de aquisições. O negócio de latas foi vendido. Em 1987, a empresa mudou seu nome para Primerica. Em 1997, adquiriu a Salomon por US $ 9,2 bilhões. Cerca de um ano depois, fundiu-se com o Citicorp. DIVERSIDADE NA ÍNDIA  Um bom exemplo de uma empresa indiana que tenta diversificar e desenvolver um novo núcleo é o ITC.  Embora seja uma subsidiária da BAT sediada no Reino Unido, a ITC tem operado com considerável autonomia.  Entre as empresas que a ITC entrou nos últimos anos estão Apparel de venda a retalho e marca Prontos para comer alimentos embalados  Artigos de confeitaria Infotech Papel e placas Cadeia de hotéis Welcome Group  INTRODUÇÃO ITC Limited que anteriormente significava 'Imperial Tobacco Empresa 'uma das principais empresas do setor privado da Índia. O nome da empresa foi mudado da Imperial Tobacco Company da India Limited para a India Tobacco Company Limited em 1970 e depois para a I. T.C. Limitado em 1974. O status diversificado da ITC se origina de sua estratégia corporativa que visa criar múltiplos vetores de crescimento ancorados em suas principais competências: alcance incomparável de distribuição, capacidades superiores de construção de marca, gerenciamento efetivo da cadeia de suprimentos e reconhecidas habilidades de serviço no hotel. 100 anos inspiradores ………………. Estabelecido pela principal empresa de tabaco baseada no Reino Unido, a BAT 1910, uma organização de vendas completa chamada Imperial Tobacco Company da India Limited, em julho de 1912, a empresa indiana Leaf Tobacco (ILTC) 1925 - ITC’s Packaging & amp; A Divisão de Impressão de Negócios foi configurada como uma integração estratégica reversa para os negócios de cigarros da ITC. Na década de 1960, GoI pressionou a MNC para reduzir as participações. Embora Imperial claramente dominado negócio de cigarros, decidiu reduzir sua dependência e & amp; assim diversificar. Embora Imperial dominou claramente o negócio de cigarros, decidiu reduzir sua dependência & amp; assim diversificar. 711971, Divisão de exportação de produtos marinhos 1974 - O nome da empresa foi mudado para ITC Limited (empresa indiana de tabaco). 1975 - A Co. lançou o seu HOTEL BUSINESS, que recebeu o nome de "ITCWelcome group Hotel Chola".  Contd… 1977- Indústria têxtil 1979 - A ITC entrou no negócio dos cartões, promovendo. Bhadrachalam Paperboards Limited, que hoje se tornou líder de mercado na Índia. 811981- Negócio de cimento 1985 - Surya Nepal Pvt. Ltd. 1990- A ITC criou a Divisão de Negócios Agri para exportação de produtos agrícolas. A divisão é hoje um dos maiores exportadores da Índia. 1994 - Consultoria da McKinsey & amp; Co. para estudar empresas da empresa  2000-ITC's Packaging & amp; Printing - 'Expressions'  2000- A divisão de negócios Lifestyle Retailing com a Wills Sportrange de qualidade internacional relaxou o desgaste  Em 2001, líder indiscutível na indústria de cigarros com marcas populares - Gold Flake, Tesouras, Wills, India Kings e Classic  2003- Foi lançado para alcançar uma população estudantil mais ampla. Estratégia de Organização para gerenciar a diversidade de Portfólio  Estrutura de governança formal de três níveis: Conselho de Administração: Composto por diretores executivos (3) e não executivos (11) Supervisão estratégica Comitê de Gestão Corporativa: composto por diretores executivos e gerentes seniores : Executivo e amp; Gestão Divisional Gestão Executiva VISION & amp; MISSÃO • Visão: Sustente a posição da ITC como uma das corporações mais valiosas da Índia por meio do desempenho de classe mundial, criando um valor crescente para a economia indiana e as partes interessadas da empresa. • Missão: Aumentar a capacidade de geração de riqueza da empresa em um ambiente globalizado, fornecendo valor de stakeholder superior e sustentável. • Valores • • • • Os Valores Essenciais da ITC têm como objetivo desenvolver uma organização de alto desempenho focada no cliente. • • Foco no Cliente - sempre focado no cliente e entregar o que o cliente precisa em termos de valor, ITC. TRABALHANDO PARA VOCÊ. TRABALHANDO PARA A ÍNDIA. qualidade e satisfação. Responsabilidade Social Corporativa Ambiental 1. O ITC tem sido Carbon Positive 3 anos seguidos. 2. Água Positiva 6 anos seguidos. 3. 100% de reciclagem de resíduos sólidos Social  As empresas da ITC geram meios de subsistência para mais de 5 milhões de pessoas. A iniciativa e-Choupal, reconhecida globalmente pela ITC, é a maior infra-estrutura digital rural do mundo, beneficiando mais de 4 milhões de famílias agrícolas. A iniciativa Social e Agrícola Florestal do ITC esverdeou mais de 80.000 hectares, criando uma estimativa de 35 milhões de pessoas por dia de trabalho entre os menos favorecidos. A Iniciativa de Desenvolvimento de Bacias Hidrográficas do ITC traz água preciosa para cerca de 35.000 hectares de terras secas e áreas com problemas de umidade. As iniciativas de desenvolvimento comunitário sustentável do ITC incluem empoderamento das mulheres, educação complementar, programas integrados de criação de animais. O primeiro ITC Sangeet Sammelan apresentando o melhor da música clássica indiana foi realizado em Délhi em 1971  1. ITC Business Portfolio FMCG Cigarros Alimentos Cuidados Pessoais Lifestyle Retailing, Education & amp; Papelaria Jogos Incensos Sticks Paper & amp; Packaging Agri Business Tecnologia da Informação FMCG-Cigarros Insignia, Índia Kings, Classic, Gold Flake, Corte de Seda, Corte Marinho, Tesoura, Cabrestante, Berkeley, Bristol e Flake 'Melhor Fabricante de Cigarros para o ano de 2007' FMCG-Outros Ashirvad Atta, Cozinhas Da Índia, Mint-o, Sunfeast, Candyman, Bingo, Superia, Vidas LifeStyle, Fiama Di Wills, Expressões, Classmate 'Superbrand 2006' - Superbrand Council. Hotéis ITC Maurya (Delhi), ITC Maratha (Mumbai), ITC Grand Central (Mumbai), ITC Sonar (Kolkata), ITC Windsor (Bengaluru), ITC Kakatiya (Hyderabad), ITC Mughal (Agra). O restaurante 'Bukhara' é o melhor restaurante indiano do mundo. eChoupal, Exportações Agri, Prémio Inovação de Tabaco na Folha 2006 para o ITC e-Choupal na categoria Inovações Sociais para organizações empresariais Packaging & amp; Embalagens de papelão & amp; Paperboards e Specialty Paper Indian Manufacturing Excellence Award de Ouro 2007 e 2006 para a Unidade Bollaram da Frost & amp; Sullivan Infotech ITC Infotech Ltd. Destacada entre as 100 maiores empresas globais de Outsourcing na categoria Líderes - Associação Internacional de Profissionais de Terceirização. Liderança de mercado de negócios de cigarros da ITC Marcas poderosas em todos os segmentos Liderança em todos os segmentos - geográfico & amp; preço Extensa rede de distribuição de FMCG Serviço direto de 1,00,000 mercados & amp; 2 milhões de lojas de varejo Ø Tecnologia e produtos de ponta de classe mundial Investimento - Rs.10 bilhões em seis anos Ø Potencial de crescimento em longo prazo Emocionante Ø Ø Ø Ø  Cigarros: Potencial de crescimento Cigar Cigarros representam menos de 15% de tabaco consumido na Índia.  Os cigarros (15% do consumo de tabaco) contribuem com cerca de 85% do rendimento do sector do tabaco do sector do tabaco Ø 48% dos homens indianos adultos consomem tabaco. Apenas 10,3% dos homens indianos adultos fumam cigarros, em comparação com 16% que fumam biris e 33% que usam tabaco (Fonte: Global Adult Tobacco Survey Índia 2010) Ø Biri: Proporção de cigarros = 10: 1 Ø Consumo anual per capita de cigarros adultos na Índia é appx. uma décima média mundial. Ø O crescimento futuro depende de taxas relativas de crescimento da renda per capita e moderação de impostos. 30 3000 2500 2000 1500 s C a ç õ e d e 2920 Consumo de cigarros per capita 1886 1771 1000 500 0 A S u a n i h C 844 618 488 303 243 85 n P a J a p a n c i ã o P k Countries Countries § § § Consumo de Capita na Índia.
10% da média mundial. • Cigarros: Desafios ➢ Contexto competitivo • Concorrência incluindo as principais empresas internacionais tornando-se mais ativas. • Volumes domésticos ilegais ainda são muito fortes. Junto com o segmento contrabandeado.  contrabando, surgiu como substantivo Ø Regulamentar & amp; Tributação • Advertências Gráficas Pictóricas no lugar w. e.f. 09 de junho. • Aumentos do IVA em Maharashtra, Delhi, Rajastão, Punjab, Haryana, Gujarat - ameaçando o conceito de "Mercado Comum Indiano". • 32 Hotéis & amp; Turismo 33 Hotéis & amp; Indústria do turismo Ø Chegadas estrangeiras à Índia: 5 milhões de appx. Vs. 35 milhões na China • As duas nações estavam no par 2 décadas atrás com 750.000 chegadas Ø Hoje, somente Pequim tem tantos quartos de hotel quanto toda a Índia Ø A disponibilidade de quartos de luxo da Índia é menor do que países menores do leste asiático 80000 70000 60000 50000 40000 30000 20000 10000 0 Hong Kong Banguecoque Singapura Malásia Índia Fonte: Compêndio de Estatísticas do Turismo, OMC 34 Hotel Índico Indústria Ø Fornecimento actual - aprox. 110.000 quartos dos quais 5 categorias de categoria Star para appx. 30% Ø A Índia precisa de um adicional de 50.000 quartos nos próximos 2/3 anos para atender as chegadas de turistas projetadas Ø A incompatibilidade entre a oferta e a demanda deve persistir no curto prazo Ø Como infra-estrutura para comércio & amp; o comércio melhora - potencial crescente para turismo de lazer 35 ITC's Hotel Business  ITC - Grupo de boas-vindas: Welcome • • • Bem-vindo Hotéis Fortune Bem-vindo Heritage Ø Cadeia hoteleira com maior eficiência operacional (PBDIT / Net Income @ 40%) entre as 3 principais cadeias Ø Utiliza uma proposta de serviço única e aliança internacional com a Starwood Hotels & amp; Resorts - ‘Luxury Collection’ / ‘Sheraton’ Ø Expansão da capacidade em curso em Chennai & amp; Kolkata; planos para outros locais também estão sendo desenvolvidos. Paperboards, Paper & amp; Embalagem 37 ITC’s Paperboards Business Ø Líder de mercado em segmento de crescimento - cartões revestidos de valor agregado Ø Tecnologia contemporânea de classe mundial Ø Qualidade e custo internacionalmente competitivos Ø Silvicultura social na área de comando de usinas para melhorar o acesso a fibra e & custo efetivo; para obter auto-suficiência • Clones de alto rendimento baseados em pesquisa biotecnológica - eficácia testada em & gt; 1.00.000 hectares Ø Operações totalmente integradas com capacidade de fabricação de celulose na appx. 2,80 lc MT. Ø É o maior exportador de cartões revestidos da Índia.  38 Paperboards & amp; Empresas de embalagem Ø Projetos de expansão de capacidade instalados - em ótima utilização de capacidade • 120000 Fábrica de Celulose TPA - Máquina estabilizada • Máquina de papel 100000 TPA (para apoiar os planos de crescimento de negócios) Estabilização de máquina • Investimento em 100.000 máquinas de papel TPA em circulação - O maior convertedor de papelcartão da Índia em embalagem impressa de alta qualidade. • Fornecedora de soluções superiores de embalagem para os cigarros e novos negócios de FMCG. terceiro maior produtor de tabaco Ø No entanto, a participação da Índia é de apenas 7% no comércio mundial de tabaco ➢ O aumento do consumo de tabaco de outros formatos para cigarros permitirá: • crescimento das exportações de base doméstica tabacos de tabaco Ø 6º maior exportador de tabaco foliar no mundo ➢ Pioneirismo cultivo de gripe saborosa e-cured, tabacos Burley e Oriental superiores na Índia Ø Negócios de exportação - crescimento robusto dos volumes de exportação com melhoria na realização nos últimos dois anos 41 & amp; maiores oportunidades de valor agregado Ø ITC - o maior comprador, processador, consumidor & amp; exportador de Agri Commodity Business da ITC Ligações agrícolas em 14 estados abrangendo soja, trigo, produtos marinhos, café, etc. Foco em produtos agrícolas de valor acrescentado Ø Programa único de CRM em exportações de produtos de base Ø Alavancar a iniciativa de TI para o transformacional A maior intervenção na Internet da Índia rural Mais de 40000 aldeias ligadas através de cerca de 6500 eChoupals atendendo a mais de 3,5 milhões de agricultores ➢ Capacidade de fornecimento distintivo para os negócios de ITC's Foods. Ø Agri Business Division da ITC, um dos maiores exportadores de commodities agrícolas da Índia. 42 Future Growth & amp; Captura de Valor Novas Iniciativas de FMCG 43 Alimentos Embalados de Marca Ø Aproveita:  Habilidades únicas de terceirização de Agri  Cozinha especializada do ITC Welcomgroup & amp; conhecimento de padaria  sinergias de distribuição de FMCG  ITC R & amp; D Center, Bangalore 6 categorias escolhidas:  Staples - Aashirvaad Atta, sal, especiarias  Biscoitos - Sunfeast  Salgados Snacks - Batatas fritas, Bridge produtos: Bingo!  Confeitaria - Candyman, hortelã-o  Macarrão: Macarrão 'Sunfeast Yippee' lançado em setembro '10 nos mercados de Karnataka e Tamil Nadu  Pronto para comer - Cozinhas da Índia (Pronto para Comer, Conserva & Chutneys e Alimentos Congelados), Aashirvaad (Misturas instantâneas e pastas de cozinha), Sunfeast Pasta 44 Alimentos embalados de marca • Aashirvaad Atta: - Líder de mercado atual entre os jogadores de marca nacional; aproveita a rede e-choupal para otimização de custo-benefício e ofertas específicas da região • • Biscoitos Sunfeast: - Diferenciados & amp; produtos inovadores; continua a construir franquia de consumidor; distribuído & amp; cadeia de suprimentos terceirizada sendo aumentada - Ações de gerenciamento de custos direcionadas reforçam as margens • • Número de produtos inovadores na linha de produção alavancando as capacidades do Centro de P & D ITC 45 Lifestyle Retailing Ø Aproveita a expertise de marcas e serviços dos hotéis Ø Desgaste do mercado & gt; 20% ao ano Ø Cadeia de produtos do mercado disponível em lojas exclusivas Wills Lifestyle (67) e lojas multimarcas / lojas de grande formato em todo o país • Segmento Premium com a linha 'Classic' de vestuário formal, desgaste descontraído 'Wills Sport' e 'Wills Clublife' vestuário de noite • Designer associação com os principais designers indianos - linha 'Wills Signature' • Rede de distribuição forte no lugar para a marca de mercado médio 'John Players' disponibilidade em 225 lojas de marca exclusiva, 200 lojas multi-marca e lojas de departamentos • A Wills Lifestyle classificou-se entre as 5 principais marcas de luxo do país (Global Luxury Survey conduzida pela TIME Magazine) 46 Education & amp; Produtos de Papelaria Business Ø Aproveita o know-how de impressão e papel. Encadear ligações com nova capacidade de papel (já comissionada). Ø Um mercado emergente (atualmente Rs 9000 cr papelaria) na Índia - crescimento impulsionado pelo aumento da exposição cross-cultural, govt. gastos em educação  Principalmente commoditized. Oferece oportunidade para branding Ø Rede de distribuição robusta para aumentar significativamente o negócio de papelaria • Marca 'Classmate' já é a marca mais amplamente distribuída na Índia. Produtos Scholastic lançados • Marca de papel de copiadora de marca “Paperkraft” sendo aprimorada. Resposta entusiasta do cliente com base em credenciais verdes. Ø Abordagem abrangente do portfólio com novos lançamentos de variantes / categorias 47 Fósforos de segurança Ø Gasto atual do consumidor da indústria estimado em Rs. 1250 crores p. a. para 24 bilhões de caixas de fósforo Ø Mercado de massa passando de 0,50 ponto de preço p para Re 1,00. Ø A ITC comercializa suas marcas com produtos de valor agregado em cada ponto de preço • Apoia as PMEs com forças de marketing complementares Ø “AIM” - Marca de segurança mais vendida na Índia Ø Aquisição bem-sucedida da WIMCO Ltd. por Russell Credit • Principais marcas: Homelites, Ship, Cheetah Luta etc. Ø 48 Incensos (Agarbattis) Ø Gasto atual do consumidor da indústria estimado em mais de Rs. 900 crores p. a. Ø A ITC comercializa suas marcas com produtos de valor agregado em cada ponto de preço Man 'Mangaldeep': segunda maior marca nacional do país  Apoie o setor de cabanas com forças de marketing complementares  Oferece oportunidades de subsistência a mais de 8000 mulheres privilegiadas 49 Produtos de Cuidado Pessoal Ø Atual tamanho do mercado estimado em mais de Rs. 29000 crores (crescendo a 12% p. a.) Ø Presença ITC estabelecida no Body Wash (sabonetes, gel de banho), Hair Care (Shampoos, condicionador). Ø Portfólio de produtos ampliado com o lançamento do creme Fairness - Vivel Active Fair Ø Portfólio abrangendo todos os segmentos de consumidores com 4 marcas guarda-chuvas:     Essências Di Wills (Prestige) Di Wills (Premium) Vivel Di Wills e Vivel (Médio) Superia (Popular) Ø Produtos bem recebidos no mercado, conquistando aceitação do cliente Ø Apoiados em investimentos em marcas - endossos de celebridades Ø Investimentos sendo feitos em Pesquisa & amp; Locais de fabricação incentivados e incentivados por impostos 50 Elefante que sabe dançar Um espectro completo de valor agregado somente quando as atividades são unidas e conectadas Uma estratégia corporativa robusta • • • • Competências essenciais Alcance de distribuição Construção de marca superior Gerenciamento efetivo da cadeia de suprimentos - 6 milhões de pontos de varejo - Atende diretamente a mais de 2 milhões desses pontos de venda • Reconhecida Habilidades Desempenho Track Record Snapshot Rs crores Rs Crs Fonte: itcportal Fonte: itcportal Fonte: itcportal 2009/10: Segmento Segmento Cigarros Receita Bruta 66% 17.283 Outros 14% 3.642 Total FMCG 80% 20.925 Hotéis 3% 911 Agri Negócios 15% 3.862 Papéis 12% 3.234 Total 110% 28.932 Menos Outras Receitas, 10% Receitas / Despesas 2.672 Total 100% 26.260 PBT 4.938 82% (350) -6% 4.589 217 436 684 5.926 76% 4 % 7% 11% 99% - Rs crores Capital Empregado 2.988 24% 1.719 14% 4.717 38% 2.457 20% 1.580 13% 3.711 30% 12.465 100% - (89) -1% 6.015 100% Fonte: itcportal Alimentos BCG Matrix FMCG / outros Agri Business Hotels Paperboards & amp; embalagem FMCG - Cigarros ITC InfoTech Negócios para Amanhã • No setor de FMCG deverá triplicar de tamanho para mais de Rs 3,55,000 crores até 2018, oportunidade de investimento até Rs. 8.000 crores nos próximos 7 a 10 anos. • Papel, cartões & amp; Oportunidade de investimento em embalagens de até Rs. 6.000 crores. • oportunidade de investimento para ITC de até Rs. 9.000 crores nos próximos 7 a 10 anos  OBRIGADO.
DIVERSIFICAÇÃO DO ITC Por Kaushik Majumdar Abhishek Khemka Sudip Kumar Das Sudipto Ghosh DIVERSIFICAÇÃO  A diversificação é uma forma de estratégia corporativa para uma empresa…
ITC: Diversificação.
Uma análise da estratégia corporativa da India Tobacco Ltd (ITC) e sua diversificação. Era Business School (PGDM 2012-14 alunos em lotes)
Diversificação Itc.
ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO DA ITC LIMITADA Um breve estudo sobre como a ITC Limited expandiu seus negócios com sucesso em todos os setores com sua estratégia de diversificação. 1. INTRODUÇÃO & # 8230;
ITC: Estratégia de Diversificação de Marca.
ITC: Estratégia de Diversificação de MarcaIndian Tobacco Company. Como uma empresa se espalha ou expande os negócios usando a estratégia de diversificação de marcas.
ITC (depois da diversificação)
ITC (APÓS A DIVERSIFICAÇÃO) APRESENTAÇÃO An   A empresa foi incorporada em 1910 sob o nome IMPERIAL & # 8230;
itc diversification case solution.
diversificação do itc. razões e antecedentes.
30512081 Estratégia de Diversificação de Marca ITC.
ITC: Estratégia de Diversificação de Marca Apresentado por: Navin Nilesh Pratap Ekka FMS - 1, Roll - 22, NIFT, Kolkata Mentor: Sr. Dibyendu B Dutta Surgimento de ITC • ITC foi incorporado & # 8230;
Diversificação do Conglomerado - ITC, formulação de estratégias, 2013.
1.Apresentado por: Neha Kumar (A029) Rashi Kapur (A039) Sonal Rajadhyax (A050) Tarannoom Rahmani (A053) Yuvraj Tandon (A059) NMIMS, PT-MBA, 2º Ano, 2013 2. & # xF09E; Um crescimento & # 8230;
Diversificação.
Diversificação A diversificação do mercado de produtos deve ser chamada de Diversificação? FOCO DE DIVERSIFICAÇÃO EM UMA EMPRESA DIVERSIFICADA ESTÁ EM MULTI-BUSINESS, MULTIINDUSTRY STRATEGIC & # 8230;
Diversificação.
ASSINATURA NA DIVERSIFICAÇÃO DE VANITHA 0802370129 DIVERSIFICAÇÃO INTRODUÇÃO: A diversificação é uma das grandes estratégias, que é basicamente uma estratégia de crescimento. Basicamente & # 8230;
Diversificação.
Diversificação (estratégia de marketing) A diversificação é uma forma de estratégia corporativa para uma empresa. Procura aumentar a rentabilidade através de um maior volume de vendas obtido & # 8230;
Diversificação.
Estratégias de Formulação de Estratégias para Crescimento e Diversificação Identificando Estratégias de Crescimento Definir o setor Analisar as opções de crescimento O que é a nossa indústria? Definindo & # 8230;
Diversificação.
Alianças Estratégicas ‡ Alguns fatos gritantes ‡ Apenas 15% das alianças estratégicas são bem sucedidas. ‡ Regras de SA s a) Ambas as empresas devem permanecer entidades independentes com o seu & # 8230;
Diversificação.
Formato de documento inválido.
Diversificação.
RELATÓRIO DE PROJETO SOBRE ALIMENTOS DE ITC 1 ÍNDICE Sr. No. 1. 1. 2. 3. Sumário Sumário Executivo Introdução Mercado de Antecedentes e Concorrência • Pronto para Comer • Confeitos • & # 8230;
projeto itc no biscoito ITc Sunfeast.
INTRODUÇÃO: INTRODUÇÃO A ITC é uma das 8 empresas indianas a figurar na µForbes A-list¶ para 2004. Esta é a única empresa indiana de FMCG a figurar na Forbes 2000 & # 8230;
CAUSA MARKETING RELACIONADA CAUSA MARKETING DEFINIDO Definido como a associação pública de uma empresa com fins lucrativos com uma organização sem fins lucrativos, o CRM destina-se a promover a empresa 's & # 8230;
CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO 2. HISTÓRICO 3. MISSÃO 4. PRODUTOS 5. ESTRUTURA DE ORGANIZAÇÃO 6. PLANEJAMENTO DE RECURSOS HUMANOS 7.CÓRDIO DE CONDUTA PROFISSIONAL 8. POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS 9.PERFORMANCE & # 8230;
ITC INFOTECH PAPER EM 12 DE FEVEREIRO DE 2008 SEÇÃO - I :: CAPACIDADE VERBAL Instruções para a seção:. O limite de tempo total para a seção é de 15 minutos. No final de & # 8230;

Estratégia de Diversificação do ITC.
Comprimento do caso: 18 páginas.
Período: 1994 - 2002.
Nota de Ensino: Não Disponível.
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Para entrega através de correio (dentro da Índia): Rs. 500 + Rs 25 para despesas de envio e manuseio.
Nota de fundo.
O ITC foi estabelecido pela BAT major do tabaco do Reino Unido. Inicialmente, montou a Peninsular Tobacco Company (Peninsular), uma unidade de produção de cigarros, aquisição e processamento de tabaco. Em 1910, montou uma organização de vendas completa chamada Imperial Tobacco Company da India Limited (Imperial). Para lidar com o aumento da demanda, a BAT montou outra unidade de fabricação de cigarros (em Bangalore) em 1912.
Para obter a matéria-prima necessária (folha de tabaco), uma nova empresa, chamada Indian Leaf Tobacco Company (ILTC), foi incorporada em julho de 1912. Em 1919, a BAT havia transferido suas participações na Península e ILTC para Imperial. Em seguida, a Imperial substituiu a Peninsular como principal subsidiária da BAT na Índia. No final da década de 1960, o GoI começou a pressionar empresas multinacionais para reduzir suas participações. A Imperial desinvestiu seu patrimônio em 1969 por meio de uma oferta pública, que elevou as participações dos investidores individuais e institucionais indianos de 6,6% para 26%. Depois disso, as holdings das instituições financeiras indianas eram 38% e o colaborador estrangeiro detinha 36%. Embora a Imperial dominasse claramente o negócio dos cigarros, logo percebeu que fabricar apenas um único produto, especialmente um que fosse considerado prejudicial à saúde, poderia se tornar um problema.
Diversificações recentes do ITC.
A ITC tem constantemente se esforçado para não enfatizar seu negócio de tabaco. Sua estratégia corporativa visava criar múltiplas avenidas de crescimento baseadas em suas principais competências.
Em linha com essa estratégia, os diversos pontos fortes da ITC estavam sendo alavancados em três grupos de produtos - Lifestyle Retailing, Greeting Cards & amp; Presentes e Alimentos Embalados de Marca. A empresa visava gerar 40% de sua receita total de negócios tão diversificados. Para conseguir isso, planejou investir cerca de Rs. 26 bilhões para Rs. 28 bilhões em vários empreendimentos até 2006. Analistas sentiram que a diversificação da ITC, especialmente em áreas como roupas de marca, visava melhorar sua imagem de marca, o que, por sua vez, pode ajudar a desenvolver seu core business.

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Gestão Estratégica - Diversificação.
As estratégias de diversificação são usadas para ampliar as linhas de produtos da empresa e operar em vários mercados diferentes. As estratégias gerais incluem diversificação concêntrica, horizontal e conglomerada.
Cada estratégia se concentra em um método específico de diversificação. A estratégia concêntrica é usada quando uma empresa quer aumentar seu portfólio de produtos para incluir produtos similares produzidos dentro da mesma empresa, a estratégia horizontal é usada quando a empresa quer produzir novos produtos em um mercado similar e a estratégia de diversificação de conglomerado é usada quando uma empresa começa a operar em duas ou mais indústrias não relacionadas.
As estratégias de diversificação ajudam a aumentar a flexibilidade e manter o lucro durante períodos econômicos fracos.
Warren Buffet na Diversificação.
"A diversificação é proteção contra a ignorância, faz pouco sentido para aqueles que sabem o que estão fazendo."
Diversificação concêntrica.
Uma estratégia de diversificação concêntrica permite à empresa adicionar produtos semelhantes a uma empresa já estabelecida. Por exemplo, quando uma empresa de computadores que produz computadores pessoais usando torres começa a produzir laptops, ela usa estratégias concêntricas. O conhecimento técnico para novos empreendimentos vem do seu atual campo de funcionários qualificados.
Estratégias de diversificação concêntrica são desenfreadas na indústria de produção de alimentos. Por exemplo, um fabricante de ketchup começa a produzir salsa usando suas instalações de produção atuais.
Diversificação Horizontal.
A diversificação horizontal permite que uma empresa comece a explorar outras zonas em termos de fabricação de produtos. As empresas dependem da atual participação de mercado de clientes fiéis nessa estratégia. Quando um fabricante de televisão começa a produzir refrigeradores, freezers e lavadoras ou secadoras, ele usa a diversificação horizontal.
Uma desvantagem é a dependência da empresa em relação a um grupo de consumidores. A empresa precisa aproveitar a fidelidade à marca associada aos produtos atuais. Isso é perigoso, pois os novos produtos podem não obter o mesmo favor que os outros produtos da empresa.
Diversificação do Conglomerado.
Em estratégias de diversificação de conglomerados, as empresas buscarão entrar em um mercado anteriormente inexplorado. Isso geralmente é feito usando fusões e aquisições.
Mudar para uma nova indústria é altamente perigoso, devido à falta de familiaridade com a nova indústria. A lealdade à marca também pode ser reduzida quando a qualidade não é gerenciada. No entanto, essa estratégia oferece maior flexibilidade para alcançar novos mercados econômicos.
Por exemplo, uma empresa em peças de reparo automotivo pode entrar na indústria de produção de brinquedos. Cada empresa permite uma base mais ampla de clientes. Há uma oportunidade de renda quando as vendas de uma indústria vacilam.

Estratégia de diversificação itc ppt
O ITC é uma das poucas empresas no mundo que já percorreu uma jornada de 100 anos e ainda conseguiu se manter contemporânea, relevante e competitiva.
No início do outono de 1910, sentado nos confins estreitos de seu modesto escritório na Rua Radha Bazar, em Calcutá, teria sido impossível para o único gerente expatriado imaginar o que a história teria reservado para a empresa que ele representava.
A jornada da ITC, há mais de um século, tem sido de extraordinária transformação - de um pequeno posto avançado de uma empresa estrangeira com um único produto até uma das mais valiosas e admiradas empresas multidimensionais e multi-empresas da Índia.
Apenas um punhado de empresas no mundo percorreu uma jornada de 100 anos e conseguiu permanecer contemporâneo, relevante e competitivo.
O ITC é uma dessas empresas. Nas últimas quatro décadas, a linha superior do ITC cresceu de Rs 145 crore em 1970 para mais de Rs 48,000 crore (Rs 480 bilhões) em 2014, lucros após impostos aumentaram de Rs 4 crore (Rs 40 milhões) para cruzar Rs 8,700 crore (Rs 87 bilhões) ) e capitalização de mercado catapultou de cerca de Rs 35 crore (Rs 350 milhões) para mais de Rs 2,75,000 crore (Rs 2,750 bilhões).
Por ser uma categoria de um produto, o portfólio da ITC agora abrange 20 categorias com mais de 1.500 unidades de manutenção de estoque (SKUs).
Hoje, uma rede de 100 fábricas produz os produtos da ITC, em comparação com apenas seis unidades criadas nos primeiros 50 anos ímpares.
É realmente uma questão de orgulho que a ITC hoje tenha uma presença significativa em todos os três setores - agricultura, serviços e manufatura.
Qual tem sido a força motriz por trás dessa jornada de transformação?
Sem dúvida, foi uma série de CEOs visionários que lideraram a ITC em diferentes momentos de sua história.
Curiosamente, comum a todos eles era o profundo desejo e ambição de desenvolver e sustentar o ITC como uma "instituição" - a identidade central da organização era seu status primário como instrumento social de mudança. A criação de "valor nacional" era tão central para essa visão quanto o "valor para o acionista" crescente.
A contribuição para aumentar a produtividade de toda a cadeia de valor e atender às expectativas das partes interessadas era tão importante para essa visão quanto maximizar a eficiência do capital e melhorar o retorno dos recursos implantados.
Essa visão, que foi uma fonte de inspiração pessoal para cada um dos CEOs da ITC, não só sobreviveu nas últimas quatro décadas, mas evoluiu para um formidável motivador para os 31.000 funcionários do grupo ITC.
Um exemplo estelar de "interesse nacional" que impulsiona a diversificação inicial da ITC é a sua entrada nos negócios de hotéis e cartões em meados dos anos setenta.
O potencial para gerar ganhos significativos em divisas (num momento em que a Índia estava faminta) e sua capacidade multiplicadora para criar empregos em larga escala no setor de turismo foram os gatilhos para a incursão da ITC no negócio de hotéis.
Da mesma forma, a oportunidade de contribuir substancialmente para a recuperação econômica de uma região atrasada como Bhadrachalam no então Andhra Pradesh foi o principal motivador para a entrada da ITC nos negócios de papel e papelão. Igualmente, estas diversificações foram apoiadas por uma racionalidade estratégica sólida.
A entrada em papel cartão foi uma integração vertical para trás para o seu negócio de impressão e embalagem, que já tinha desenvolvido uma sofisticada tecnologia e plataforma de competências.
Da mesma forma, o negócio de hotéis tinha como premissa alavancar os profundos conhecimentos sobre o consumidor, a perspicácia de marketing, as habilidades de engenharia e os recursos de liderança empresarial da ITC.
De fato, nas duas décadas que se seguiram, as inovadoras estratégias de batalha da ITC reformularam o cenário da indústria hoteleira indiana.
Durante uma era em que a estratégia empresarial estava sendo moldada pelo então elegante conceito de diversificação não relacionada, a ITC adotava um princípio muito mais amplo de diversificação ancorado em sua "competência básica" de habilidades de gerenciamento de portfólio de negócios.
A sua diversificação anterior no tabaco em folha, impressão e embalagem, e as suas incursões subsequentes em hotéis e cartões levaram à convicção interna de que a liderança na gestão da "carteira" seria o principal fator de sucesso.
Accordingly, an appropriate organisational framework of divisionalisation and related management and governance processes were painstakingly put in place.
ITC's performance measurement processes backed by an elaborate management accounting system for assessing independent "investment centres" were breakthroughs in organisational design and financial management in the late seventies.
ITC's belief that strength of capital and the scale of operations across product-market arenas would provide unique competitive advantages was perhaps ahead of its time.
I n fact, this conviction would be validated decades later by contemporary management theory that conglomerates in developing economies such as India create incremental value by filling "institutional voids".
ITC, of course, has dramatically stretched this theory to address deficiencies in the entire value chain it operates in.
Its celebrated e-Choupal is a case in point.
The decade from the mid-eighties to the mid-nineties witnessed feverish execution of this strategy under two successive CEOs, JN Sapru and KL Chugh.
ITC entered the financial services business and set up ITC Classic Finance Ltd. Almost simultaneously it entered the edible oils business and set up ITC Agro Tech Ltd. During this period, the hotels business took its iconic restaurant Bukhara beyond the shores of India.
ITC acquired the specialty papers company Tribeni Tissues Ltd. Aspiring to become an international trading house along the lines of a Japanese sogo shosha, ITC Global Holdings Pte. Ltd was set up in Singapore. No strategy is fail proof. "A man for all seasons" is a myth in management.
ITC was no exception. It ran into turbulence after two decades of diversification.
When the current chairman Y C Deveshwar ( see left ) assumed office in 1996, ITC was experiencing an unenviable mix of challenges: its core cigarette business had just been slapped with a retrospective excise duty demand of Rs 803 crore (Rs 8.03 billion); its weak diversification performance was facing severe criticism.
To compound matters, a battle for control of the company had ensued amidst a huge public smear campaign that significantly damaged its reputation.
Also India had just entered a phase of liberalisation, drastically changing the country's competitive landscape. Responding to the challenging context of old burdens and emerging opportunities, Deveshwar embarked on a purposeful journey to restructure the company. The new team stood steadfast in its resolve to preserve ITC's Indian identity.
Deveshwar articulated an inspiring vision - to transform the company into an engine of growth for the Indian economy and reward shareholders by creating growing value.
He spelt out the "Vision-Values-Vitality" framework of the triple bottom line strategy that would simultaneously build economic, ecological and social capital for the nation.
ITC restructured its portfolio of businesses based on the strategic fit between market opportunities and its core capabilities.
The greatest challenge was to enable the various businesses make the transition from competing in a relatively protected environment to winning in an intensely competitive and rapidly globalising market.
T his called for a paradigm shift with a new focus - acquiring international competitiveness in cost and quality in each of ITC's businesses through substantial investments in technology, processes, innovation and brands, supported by a strategy of organisation based on the governance principle of distributed leadership.
Recognising that ITC was perhaps not well positioned to create long-term value in businesses such as edible oils and financial services, an exit from these businesses was executed in 1998.
In what was one of the most volatile periods in the company's history, huge financial outlays were incurred to wind up Classic Finance and make a pre-deposit in the excise duty case for the period 1983-87.
Subsequently, with the winning of several legal cases, ITC's stand was vindicated, marking a critical phase in the rebuilding of its reputation.
The paperboards business was merged with ITC, infusing it with new life. Substantial investments were made in an extensive R&D programme to develop high yielding, hardy and disease resistant clonal saplings to secure its need for high quality fibre.
S mall farmers and poor tribals with private wastelands were mobilised to grow these trees.
This was a more difficult path compared to the easy option of importing pulp in an almost zero-duty regime.
This strategy has not only contributed in greening over 1,60,000 hectare but created more than 70 million person days of employment. Most importantly, the paperboards business stands transformed into a clear industry leader - profitable and environmentally responsible.
The hotels business was also folded back into ITC in 2004. ITC today operates more than a 100 hotels in four categories.
ITC Hotels pioneered the concept of 'responsible luxury', becoming the greenest luxury hotel chain in the world with all its super-premium hotels.
Driven by the aspiration to become the country's No.1 FMCG company, ITC has created a bouquet of world-class Indian brands that are popular household names today.
Its vibrant portfolio includes brands such as Aashirvaad, Sunfeast, Bingo!, Yippee!, Kitchens of India, Fiama, Vivel, Engage, Wills Lifestyle, Mangaldeep and Aim, to name a few.
These new consumer brands currently represent an annualised consumer spend of over Rs 10,000 crore. ITC also entered the IT space through its wholly owned subsidiary ITC Infotech.
Today, it is one of the fastest growing mid-tier IT companies in India. ITC has also made significant investments in setting up the world-class ITC Life Sciences & Technology Centre in Bengaluru to create the "products of tomorrow".
ITC transformational journey has been enriched with its success in creating large-scale societal value.
Today, ITC creates livelihoods for around 6 million people. Its revolutionary e-Choupal, has benefited over 4 million farmers.
The company's sustainability programme includes large-scale watershed development, social forestry, animal husbandry, women's empowerment and primary education which have significantly impacted lives in rural India.
Nearly 40 per cent of ITC's energy consumption comes from renewable sources and several of its properties have achieved the highest levels of LEED certification.

Definição da Estratégia de Diversificação | Tipos de estratégias de diversificação.
A estratégia de diversificação provavelmente ocorre quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.
Tipos de Estratégia de Diversificação.
Estratégias de Diversificação Concêntrica Estratégias de Diversificação Horizontal Estratégias de Diversificação de Conglomerado.
A estratégia de diversificação na verdade minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo diferentes categorias de produtos em diferentes mercados geograficamente. No início de 1960, & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar do tempo tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é muito difícil para qualquer organização comercial operar na modalidade de diversificação, porque há muitos requisitos diferentes que devem ser levados em conta pela organização empresarial.
Estratégia de Diversificação Concêntrica:
A introdução de produtos novos, porém relacionados, nos novos mercados é considerada uma estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de Internet em todo o país. O produto anterior da empresa era a linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões para a aquisição da televisão a cabo. Desta forma, o AT & T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à Internet por cabo aos clientes da AOL.
Diretrizes para Diversificação Concêntrica:
Existem certas condições que são favoráveis ​​para a aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este propósito, seguem algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.
É mais saudável para a organização comercial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada com a adição de produtos novos, porém relacionados, no pool de organização de negócios Quando novos & amp; produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis ​​Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando por estágio de declínio do ciclo de vida de desenvolvimento de produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados em novos mercados A equipe de gestão do organização deve ser forte o suficiente Estratégia de Diversificação do Conglomerado:
As estratégias de diversificação incluem a diversificação de conglomerados, na qual novos produtos são adicionados ao pool da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que podem obter lucro adquirindo outras firmas e empresas de quebra & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.
Diretrizes para a Diversificação do Conglomerado:
Em certas situações, a estratégia de diversificação do conglomerado torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis ​​para essa estratégia.
Quando as vendas & amp; lucros estão em declínio em base anual Há suficiente gerencial e & amp; capital talentoso possuído pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há adquirido, bem como adquirir empresas e ambos têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos presentes Estratégia de Diversificação Horizontal:
A diversificação horizontal ocorre quando novos & amp; produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.
Diretrizes para Diversificação Horizontal:
Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes a esse respeito.
Quando novos & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente A indústria que contém margens baixas & amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais através de canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza contracíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.

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